Lema

sábado, 14 de maio de 2011

PSD já conta com deputado estadual Gustavo Carvalho.




Por Allan Darlyson, da redação do DIARIODENATAL
Apesar de ainda não ter confirmado filiação ao PSD, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) dá indícios de que fará parte do novo partido. Ontem, ele esteve presente no encontro realizado pelo vice-governador Robinson Faria (ainda no PMN), futuro presidente da sigla, com o grupo que se filiará ao partido, para discutir a formação dos diretórios da agremiação no interior. E, antes, havia declarado ao Diário de Natal que não descartava a possibilidade de mudança de legenda. A deputada estadual Gesane Marinho informou que a adesão de Carvalho já está praticamente certa.

Já Robinson Faria foi mais cauteloso. Ele disse que Gustavo participou do encontro - realizado num restaurante do bairro de Petrópolis, em Natal - como amigo. "Ele ainda não externou posição. Não é nada oficial. Gustavo nos fez uma visita porque foi convidado", despistou. Procurado pela nossa equipe de reportagem, Carvalho não atendeu as ligações. De acordo com fontes ligadas ao parlamentar, ele aguarda uma conversa com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para anunciar sua decisão de migrar para o grupo de Robinson Faria.

O encontro das lideranças estaduais do grupo de Robinson teve o objetivo de discutir estratégias de fortalecimento nas eleições de 2012. Participaram do evento, além do vice-governador e Gustavo Carvalho, o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Ricardo Motta, Gesane Marinho, Raimundo Fernandes, José Dias e Vivaldo Costa. "O partido começou a se reunir para tomar posições regionais em todos os municípios do Rio Grande do Norte. Vamos chegar a todos. Essa medida visa o fortalecimento para 2012", declarou Robinson Faria.

De acordo com o vice-governador, as conversas entre os líderes que se filiarão ao PSD em torno dos municípios definirão qual será a identidade da sigla em cada município. Robinson e Fábio deverão coordenar os diretórios municipais do Agreste. Vivaldo deverá ficar a frente dos diretórios do Seridó. Gesane Marinho deverá ficar com Canguaretama e possivelmente Natal. Raimundo Fernandes, com o Oeste. Ricardo Motta, com a Grande Natal. Nos municípios onde houver divergências dos líderes, eles conversarão para chegar a um consenso.

A deputada Gesane Marinho se mostrou satisfeita com a forma como as futuras lideranças do PSD estão tratando as convergências e divergências. Ela frisou que o mais importante na construção do diretório estadual e dos diretórios municipais é a participação de todos. "Nossa reunião serviu para dividirmos as regiões de acordo com a influência de cada deputado. Onde mais de um parlamentar tem boas votações, estamos discutindo para chegar a um consenso", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário