Lema

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Eleição 2012.

 EX-SECRETÁRIA DE SAÚDE PODE SER A

CANDIDATA A 

OPOSIÇÃO EM FRANCISCO DANTAS. 

 

EX-SECRETARIA DE SAÚDE DA ATUAL GESTÃO, MARIA ELECI, CONHECIDA POR "BOBINHA" TEM POSSIBILIDADES DE ENFRENTAR O PREFEITO GILSON EM 2012.

 QUAL A SUA VISÃO À CERCA DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL?
Razoável. Este é o termo que posso definir a gestão do prefeito. Na verdade, não posso tirar os méritos dele, em afirmar que ele acertou em muita coisa. Os salários em dia é uma delas. Entretanto, o fato de não ouvir aqueles que estiveram ao seu lado durante muito tempo, até mesmo nas derrotas que ele coleciona, é o que mais nos afastou no governo de Gilson.

MAS VOCÊ ESTEVE POR ALGUNS MESES AO LADO DO PREFEITO GILSON. NAQUELE TEMPO ELE "ACERTAVA EM TUDO"?
Não. Naquele tempo, quando estávamos com Gilson, trabalhando no seu governo, ele tinha uma maior atenção à todos nós. Ele era mais maleável no sentido de querer resolver os problemas. Depois Gilson passou a ser mais duro, mais centralizador e isso foi o motivo principal da minha demissão. Nenhum projeto foi apresentado por minha pasta, exceto a compra de um veículo para o PSF, por que não havia espaço para isso. Gilson venceu a eleição e esqueceu totalmente quem o ajudou e sofreu com ele nas eleições 2000 e 2004.

HOJE VOCÊ VOTARIA NOVAMENTE EM GILSON, CASO NÃO HOUVE A POSSIBILIDADE DE SER CANDIDATA EM 2012?
Não. Quero para meu município um governo com maior participação popular. Hoje em Francisco Dantas o executivo está tendo uma postura de linha dura, onde a opinião de outros não é levada em conta. Para se ter uma ideia, o legislativo existe para fiscalizar as ações do executivo e para auxiliar também, sendo parceiro. Em Francisco Dantas o legislativo é tratado como um órgão sem nenhuma importância. Os vereadores não têm o respeito que merecem. São 9 cidadãos que devem ter uma participação efetiva na gestão. Trabalhar em harmonia com o legislativo é uma atitude mais que natural e necessária.

VOCÊ JÁ AUTO-INTITULA-SE CANDIDATA AP PLEITO DE 07 DE OUTUBRO DE 2012?
Não. Estou analisando esta questão junto a população. Este povo é quem ecoa meu nome pelos quatro cantos do município. A responsabilidade de dirijir os rumos de uma cidade não pode ser tomada de uma hora para outra. Caso venha a prontificar-me ao crivo da população de Francisco Dantas, quero dar o melhor de mim. Também, tenho que ouvir minha família, meu alicerce principal. Assim, tenho que ter muita precaução em tomar essa decisão.

QUAIS OS POLÍTICOS COM MANDATOS QUE DEFENDEM SEU NOME?
Veja bem. No momento não seria legal, justo com alguns vereadores citar nomes, por que em um município pequeno com o nosso, o corpo-a-corpo é nítido, claro, transparente. Desta forma, entendo que seja melhor não nomear ninguém, mas saibam que existem nomes de peso entre estes. Mas, com o respeito devido, a grande ala que defende meu nome, que alavanca e alimenta esta ideia, é o povo. A grande massa, os mais humildes, aqueles sem oportunidades. Esses é que são o "motor" deste ideia.

ACASO SUA CANDIDATURA SE CONCRETIZE, QUAIS OS NOMES QUE PODERIAM VIR A COMPOR SUA CHAPA?
Caso seja candidata, existe um leque de nomes em nosso grupo e de pessoas que possam vir a integrar este bloco que têm amplas chances de compor esta chapa. A melhor e mais ideal maneira de verificar qual aquele que tem maior chance é através de pesquisas. E é isso que nós faremos, seja quem for o candidato da nossa ala.

EM RÁPIDA EXPLANAÇÃO, COMO VOCÊ CLASSIFICA OS NOMES ABAIXO CITADOS:

EPIFÂNIO: Um amigo. Deu sua parcela de contribuição ao município, mas tem muito o que oferecer a Francisco Dantas.

GILSON: Meu primo e alguém que também goza de meu respeito. Hoje somos opositores, mas Gilson merece meu carinho.

MAGELA: Sempre estivemos em lados opostos, mas nunca faltamos com a consideração um com o outro. É uma forte liderança e deve ser bem vindo em qualquer campanha.

RIBEIRO: Como companheiro de chapa de Gilson em 2008, estivemos do mesmo lado. Um cidadão de bem e digno de está em qualquer vertente da política franciscodantense.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA A POPULAÇÃO FRANCISCODANTENSE?
Não existem adjetivos para qualificar meus semi-conterrâneos. Digo semi-conterrâneos por que não tive o prazer de nascer no solo desta cidade. Na verdade, antes que possam vir a explorar esta questão, não nasci em Francisco Dantas, nasci em Pereiro, no Ceará, mas com 3 anos de vida vim para Francisco Dantas, para não mais sair daqui. Constitui minha vida, minha carreira, meus negócios nesta cidade e tudo que sou e tenho devo a Francisco Dantas. Assim, posso não ser franciscodantense de nascimento, mas tenho esta cidade tatuada em meu coração.
Confio e acredito no desejo de mudança deste povo e estou aberta para apoiar e ser apoiada. O que na verdade eu anseio é por oportunidades para os mais carentes. É por melhorias em todas as áreas governamentais. É por um trabalho social amplo e mais justo. Isso é a bandeira que partilho e quero levar adiante. Assim, proporcionar aos meus irmãos uma melhor qualidade de vida.
Aproveito o ensejo para agradecer de coração a cada um cidadão e cidadã desta cidade que acolheu-me e que hoje como sempre confiam em mim os mais íntimos problemas. Sou a mesma "Bobinha", independente de qualquer fato que possa ocorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário